Uma das séries de televisão de maior sucesso de atualidade é House M.D. e entre os pontos positivos desta temos o cuidado com a trilha sonora. Poucos seriados tem uma trilha sonora composta de canções tão marcante, talvez o fato do ator Hugh Laurie também ser músico influencie neste cuidado, e neste mes do rock – pensei inicialmente em citar apenas as canções de rock’n roll – que tal brincarmos um pouco e lembrarmos de algumas destas, de todos os momentos e classes.

O doutor House é um personagem marcante pelos seus problemas pessoais, modo de encarar a vida e modo de existir em sociedade, além disso, muitos capítulos são verdadeiras batalhas de vida ou morte, portanto, estas duas premissas levam a inclusão de canções tristes, pesadas, carregadas e algumas baladas, na lista abaixo trago algumas das mais marcantes.

Antes da lista indico o site Have-dog onde todos poderão ver as canções incluídas na série e em outras. Entre minhas favoritas estão obviamente  alguns rocks e de alguns dos meus episódios favoritos.

Lista de Cançõs de House

 

“As Tears Go By”, Rolling Stones. Fechando a quinta temporada, House entra para um hospício a fim de se curar das alucinações, ao mesmo tempo Chase e Cameron se casam, e um dos maiores sucessos escritos pelos Rolling Stones passa essa dupla emoção. Em “Both Sides Now“, episódio vinte e quatro da quinta temporada.

“No Surprises”, RadioHead. Abrindo a sexta temporada, o sofrimento de House no hospício é transmitido ao som de um dos rock mais tocados da década passada, Em “Broken”, episódio um da sexta temporada.

“In The Deep”, Bird York. Um dos episódios favoritos do ator Hugh Laurie, e também um dos meus, quando uma menina com cancer tenta ganhar mais alguns meses de vida, o episódio é lindo e a canção também. Também é uma canção do ótimo filme “Crash, no Limite”. Em “Autopsy”, episódio dois da segunda temporada.

“Grey Room”, Damien Rice. Bonita canção de outro dos meus episódios favoritos, quando House tenta ajudar uma jovem vítima de estupro. Em “One day, one room”, episódio doze da terceira temporada.

“Passing Afternoon”, Iron & Wine. De um dos melhores episódios de todas das temporadas, quando na cena final House acorda do coma e percebe que Wilson talvez nunca mais o perdoe pela morte de Amber. Em “Wilson’s Heart”, último episódio da quarta temporada.

“Baba O’Riley”, The Who. Grande clássico do The Who, House imita guitarras e teclados quando recebe a visita do novo administrador do hospital. Em “Control”, episódio catorze da primeira temporada.

“We’re Going To Be Friends”, The White Stripes. Outro episódio sensacional e mais uma bela canção para nossa coleção. Em “Mirror, Mirror”, episódio cinco da quarta temporada.

“Beautiful”, Elvis Costello. Costello gravou este cover da canção original de Christina Aguilera especialmente para o seriado, e merece estar na lista, do citado acima episódio da menina com cancer, da cena final quando House faz um teste drive com uma moto. Em “Autopsy”, episódio dois da segunda temporada.

Existem outra dezenas de belas canções, inclusive várias interpretações feitas pelo próprio Hugh Laurie, canções do mesmo, músicas erúditas e de todos os estilos imagináveis.